gabinete - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Soledade recebe centelha da Chama Crioula dos cavaleiros da 19ªRT

Prefeita Marilda, acompanhada de Mara Muniz, estiveram recepcionando os cavalarianos no Parque de Eventos

Soledade recebe centelha da Chama Crioula dos cavaleiros da 19ªRT

Cavaleiros da 19ª Região Tradicionalista trouxeram para Soledade uma centelha da Chama Crioula Estadual, que foi acesa em Cristal no dia 19 de agosto. A recepção aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (31), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com a presença da prefeita Marilda Borges Corbelini e de Mara Muniz.

O grupo deve percorrer ao todo 634 quilômetros, com destino final a cidade de Erechim. “Já andamos aproximadamente 400Km e vamos encerrar nossa viagem na próxima semana. Queremos agradecer a recepção e o carinho que a comunidade de Soledade teve conosco”, afirma o coordenador Aldair Menosso.

Mara Muniz enfatiza que a centelha será guardada pela Brigada Militar até a abertura dos Festejos Farroupilha. “No dia 12 de setembro daremos início as comemorações aqui no Município, ocasião em que todas as entidades tradicionalistas vão receber uma centelha e também acenderemos a Pira Farroupilha”, pontua.

A prefeita Marilda parabenizou a bravura dos cavalarianos por manter viva a cultura do Rio Grande do Sul. “Admiramos a disposição de, no lombo do cavalo, percorrer estas distâncias trazendo consigo esta Chama. Sintam-se acolhidos e bem-vindos a Soledade, que tem o tradicionalismo muito vivo em seus moradores”, finaliza.