gabinete - Terça-feira, 12 de Março de 2024

Executivo investe na compra de um trator para Secretaria da Agricultura

Maquinário foi adquirido via emendar do deputado Lucas Redecker no valor de R$250 mil, com contrapartida do Município

Mais uma máquina foi adquirida pela Prefeitura de Soledade para atendimento das demandas da população. A entrega oficial do trator aconteceu na manhã de domingo, 10/3, no Parque de Máquinas, sendo que a compra foi possível via emenda do deputado federal Lucas Redecker, no valor de R$ 250mil e contrapartida de R$ 51.802,15 do Município.

A prefeita Marilda Borges Corbelini agradeceu ao deputado pela atenção dada ao Município. “É mais uma máquina que se soma as já existentes, que vem para atender à crescente demanda, especialmente em nosso interior. Este trator vai ficar à disposição da Secretaria da Agricultura para assistir aos produtores”, pontua.

O deputado Lucas Redecker assinala que esta é uma emenda demandada ainda em 2021. “Ficamos satisfeitos que os recursos que consigam chegar lá na ponta e de fato ajudar aquelas pessoas que mais precisam, resolver problemas estruturais, solucionar um ou outro gargalo que por ventura tenha. Maquinário e infraestrutura nunca é demais”, garante.

O equipamento adquirido é um trator tracionado e gabinado, 95cv. “Com esta aquisição, agora dispomos de três tratores próprios, além de ter um cedido temporariamente pelo Estado. Entre os serviços realizados, estão a preparação do solo, dessecação, plantio, silagens, aplicação de defensivos e roçadas”, pontua Araken Landin, secretário da Agricultura.