Saúde - Sexta-feira, 26 de Julho de 2013

Secretaria Municipal da Saúde participa de Congresso promovido em Porto Alegre

Evento que ocorre há 25 anos, o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, iniciado na segunda, dia 22, contou este ano com a presença da Secretaria da Saúde de Soledade, através do secretário Nélvio Tonatto e a enfermeira Sonimari Auler. O Congresso discute estratégias de gestão pública no setor, com palestras e oficinas que ocorrem durante o dia todo. Participam do evento autoridades e lideranças da Saúde que dialogaram principalmente sobre os projetos do Governo para a área. Este ano o engajamento que mais se destacou foi relacionado com a saúde da mulher, com a participação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e órgãos afins. Integrando o Pacto pela Saúde o Programa Mais Médicos foi amplamente debatido através de uma oficina de adesão ao projeto. Soledade já esta inscrita no Programa. O evento termina hoje à tarde, onde já passaram mais de 750 Secretarias, e mais informações podem ser obtidas no site da Famurs. Ciro Simoni, secretário Estadual da Saúde destacou a aproximação dos municípios com as demais esferas do Governo. O secretário da Saúde Nélvio Tonatto, afirmou a importância da participação de Soledade, possibilitando assim a criação de novas ideias que integrem o desenvolvimento do setor para o Município.