Saúde - Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Secretaria Municipal da Saúde apresenta nova equipe da UBS Santa Rita

Unidade agora vai contar com uma médica e enfermeiro fixos para atendimento diário da população do bairro Botucaraí

Buscando qualificar o atendimento à população do bairro Botucaraí, foi ampliada a equipe da UBS Santa Rita. Na manhã desta terça-feira, 23/4, aconteceu a apresentação da nova médica, bem como o enfermeiro, que a partir desta data vão estar diariamente na unidade, integrando-se aos demais profissionais que lá atuam.

De acordo com Edinara França, secretária de Saúde, a UBS é uma extensão da ESF Bom Jesus. “Como o bairro é grande em relação a territorialidade, temos este espaço para atender aqueles que residem acima da BR-386. Porém, não tínhamos, por exemplo, um médico fixo aqui, e que agora teremos a Dra Claudia Pérez Alejo todas as manhãs”, informa.

A equipe é composta pela médica, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde, dentista e digitador. “É importante destacar que continuamos sendo o mesmo time, mas que a partir de então terá profissionais aqui na unidade para suprir as necessidades de saúde da população desta região”, pontua a enfermeira Margarete Tonezer.

A prefeita Marilda Borges Corbelini afirma que, através de um trabalho conjunto, conseguiu possibilitar o atendimento desta demanda. “Era um pedido que os moradores faziam e que veio ao nosso conhecimento. Não medimos esforços para que pudéssemos encontrar uma forma de contemplar esta necessidade”, garante.

Edinara lembra que os moradores não necessitam ir até a unidade de madrugada para realizar agendamentos. “Basta acessar o aplicativo Eagle Care através do seu smartphone e ali mesmo já marcar sua consulta. É uma maneira rápida, de fácil manuseio e que traz conforto aos nossos pacientes”, finaliza.