Saúde - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2013

Agentes recebem orientações de profissionais da APAE de Soledade

Na Secretaria da Saúde, dia 1º de agosto, ocorreu uma reunião com todos os agentes comunitários do Município. Esta reunião acontece mensalmente, tendo como foco fortalecer o atendimento dos agentes as comunidades, capacitando os profissionais que fazem os atendimentos de casa em casa. A pauta abordada neste encontro relacionou-se com o atendimento aos familiares de portadores de necessidades especiais, afim de que haja uma orientação correta sobre este tema, ainda interpelado, em alguns casos, de maneira errônea pela sociedade. A palestra foi gerida por psicólogas da APAE de Soledade que aclararam sobre as formas de atendimento, as diferentes deficiências, os serviços que podem ser oferecidos pela Associação, e a estrutura das dependências de trabalho. Na mesma oportunidade a Coagrisol e a Sicredi convidaram os profissionais presentes a vir mobilizar as comunidades para o Seminário da Mulher Cooperativista, que ocorrerá no dia 31 de agosto no Parque Centenário.