Saúde - Terça-feira, 24 de Setembro de 2013

Conferência Municipal da Saúde ocorrerá em Soledade em novembro

Através de pré-conferências organizadas por uma Comissão, que serão realizadas durante todo o mês de outubro nas localidades do Município- interior e bairros- ocorrerá no dia 7 de novembro de 2013, na Câmara Municipal de Vereadores de Soledade, a partir das 9h da manhã, a 8ª Conferência Municipal da Saúde do Município.  Nas Conferências, reúnem-se os representantes da sociedade, que são os usuários do SUS, do governo, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços, o legislativo e outros segmentos interessados, a fim de que seja avaliada a situação da saúde e proposta as diretrizes para a formulação de uma política de saúde nos municípios, nos estados e no país. Elas seguem os padrões nacionais e podem assim fortalecer o controle social e a gestão participativa enquanto política de um governo democrático popular, estimulando o compromisso da comunidade nas melhorias apresentadas. A Agenda do Interior inicia sempre a partir das 14h nos pavilhões das comunidades, sendo no dia 02/10 no Pinhal, 03/10 no Pontão da Boa União, 04/10 Espraiado, 07/10 Rincão do Bugre e 08/10 São Tomé. Na área urbana as pré-conferências serão sempre às 19h nos postinhos, iniciando no Expedicionário dia 07, no Bom Jesus dia 09, Missões dia 10, Fontes dia 11, Ipiranga dia 14, Primavera dia 16, e anteriormente no dia 15, no Salão Azul da Prefeitura Municipal para o Centro. Mais informações na Secretaria da Saúde pelos telefones 3381 1114 ou 1146, com o secretário Nélvio Tonatto ou a enfermeira Sonimari Auler.