Saúde - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013

Secretário Nélvio Tonatto elucida pautas da Saúde para a comunidade

Entre as diversas pautas da Secretaria da Saúde, o secretário Nélvio Tonatto aclarou algumas para a comunidade de Soledade nesta última semana do mês de setembro. Entre elas a seleção do PIM- Primeira Infância Melhor, com a participação da Secretaria da Assistência Social e Habitação, da qual 3 vagas foram preenchidas, sendo as classificadas, Patricia Oliveira Pedroso, Alessandra Lima da Silva e Marilene Gois da Silva, que já iniciam as atividades no dia 1º de outubro. Segundo o secretário Nélvio, a área da qual elas cobrirão ainda não havia sido definida, visto que a psicóloga Elana Batezini que definiria este ponto nesta semana, mas provavelmente elas ficariam nos bairros Fontes, Missões e Expedicionário- São Bom Jesus, que são os que estão sem cobertura. O secretário Municipal da Saúde, Nélvio, ainda realizou uma audiência pública de prestação de contas do quadrimestre da Secretaria, que demonstra onde estão os investimentos da Saúde no Município. A audiência foi realizada na sexta, dia 27, na Câmara de Vereadores. Outra pauta esclarecida por Névio era referente os trabalhos que estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde, como palestras, reuniões, entre outras atividades com a comunidade, para integrar, informar e esclarecer sobre doenças, medicação e assuntos do interesse da população ligados à saúde. Também ocorrerá a Conferência Municipal da Saúde, a partir das pré-conferências que serão realizadas já esta semana nos bairros e interior. A Conferência será no dia 7 de novembro de 2013, às 9h na Câmara de Vereadores, e reuniram-se profissionais da saúde, prestadores de serviço, entre outros que pensam em políticas públicas para o setor. A Agenda do Interior inicia sempre a partir das 14h nos pavilhões das comunidades, sendo no dia 09/10 no Pinhal, 03/10 no Pontão da Boa União, 04/10 Espraiado, 07/10 Rincão do Bugre e 08/10 São Tomé. Na área urbana as pré-conferências serão sempre às 19h nos postinhos, iniciando no Expedicionário dia 07, no Bom Jesus dia 09, Missões dia 10, Fontes dia 11, Ipiranga dia 14, Primavera dia 16, e anteriormente no dia 15, no Salão Azul da Prefeitura Municipal para o Centro.