Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Secretário Municipal da Saúde participou de alerta sobre a Dengue em Porto Alegre

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), em parceria com o Ministério da Saúde e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (CEVS/SES), realizou no dia 18 de novembro, em Porto Alegre, o Seminário “Dengue – Estratégias de Enfrentamento para gestores municipais de saúde.” O evento contou com palestras, discussões e apresentação de experiências realizadas pelos municípios no combate à dengue visando à capacitação dos secretários, gestores e dirigentes municipais de saúde para o enfrentamento da doença no verão 2013/2014, da qual o secretário Municipal da Saúde, Nélvio Tonatto participou. Segundo a secretária da saúde de Vera Cruz, e representante do COSEMS/RS na comissão organizadora do evento, Ana Maria Rodrigues, a preocupação da entidade com a prevenção da doença, através de ações planejadas e articuladas, foi o fator determinante para a organização do debate em torno do tema, que tem como foco a capacitação dos gestores municipais. “O objetivo é trabalhar o papel dos secretários no enfrentamento à dengue, intensificar as ações de prevenção e controle e analisar as estratégias desenvolvidas pelo Estado.”