Saúde - Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014

Reunião de planejamento do III Festival Internacional de Folclore foi realizada

A manhã de segunda-feira, dia 24 de fevereiro, já iniciou com o planejamento de alguns pontos do III Festival Internacional de Folclore de Soledade, onde a comissão organizadora do evento esteve reunida no Salão Nobre da Prefeitura parta debater as ações que serão possivelmente realizadas para o Festival do qual ocorrerá nos dias 21 a 24 de agosto de 2014. Foram discutidas formas de melhor receber e alojar os grupos, visto que já a partir do dia 20 de agosto, Soledade já estará recebendo-os, sempre de forma hospitaleira, visto ainda que estão sendo estudadas formas de melhor ser aproveitada e integrada à cultura destas diferentes etnias que passarão pela Cidade, sejam na forma de oficinas, grupos de danças, entre outros formatos que incorporem a comunidade com estes visitantes, agregando valor ao Festival e ao Município. Na oportunidade foi acertado também condições de captação de recursos. Participaram da reunião a secretária da Semict Marilda Borges Corbelini, o coordenador e presidente do Festival Vasco Carneiro, a responsável pelo setor de apoios e patrocínios do Festival Mara Muniz, a assessora da Smecd Ádria Azambuja, a diretora do Departamento da Cultura Thaís Bedin, e os assessores da Semict, Cláudio Balastrelli e Bárbara Vilasbôas.