Saúde - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

Entidades Feministas reuniram-se para concluir pauta do Dia da Mulher

A Coordenadoria da Mulher, EMATER, CRAS, CREAS, OAB, Promuati, Liga de Combate ao Câncer, Secretaria da Saúde, SMECD entre outras, reuniram-se na tarde do dia 26 de fevereiro no Salão Nobre da Prefeitura para definir as atividades que marcarão o Dia Internacional da Mulher em Soledade. De acordo com a gestora da Coordenadoria da Mulher Jane Maria Ottoni, a 1ª Jornada de Luta do Dia Internacional da Mulher, será realizada no dia 7 de março com um encontro no GAN Vaqueanos da Cultura, tendo como público alvo as mulheres que fazem parte do Programa Bolsa Família, Fomento e aquelas em situações de vulnerabilidade. A partir da 8h30min haverá acolhimento a estas mulheres e serão ministradas palestras, orientações, assessoria jurídica e psicológica. Na parte da tarde haverá recreações, buscando reaver a autoestima de cada mulher presente. Neste dia a pretensão é a de informar as mulheres sobre seus direitos, além de inseri-las na luta pela igualdade, proporcionando-as momentos de alegria e descontração, através de sorteios de brindes doados pela comunidade. A pauta ficou finalizada e mais informações podem ser obtidas no Gabinete do Prefeito pelo fone 3381 9033.