Saúde - Sexta-feira, 21 de Março de 2014

Salão Azul agora é Auditório Ivo José Stein

A denominação do então Salão Azul, antiga Câmara Municipal de Vereadores, para Auditório Ivo José Stein, através da Lei nº 3.547/2014, conforme o Poder Executivo, reuniu lideranças na tarde de sexta, dia 21 de março. Ivo José Stein nasceu em 22 de julho de 1925, em Passo Fundo. Morreu em Soledade, no dia 8 de setembro de 2012, aos 87 anos. Foi prefeito de Soledade por dois mandatos (1977 a 1982 e 1989 a 1992). Entre os destaques do primeiro mandato, as construções da parte nova da Prefeitura, do Centro Social Urbano, do Núcleo Promorar e um Ginásio de Esportes. No segundo mandato, construiu as instalações da UPF e um novo pavilhão do Hospital Frei Clemente, entre outras ações. Também exerceu dois mandatos na condição de vice-prefeito de Soledade. Ainda fundou e presidiu instituições locais, como a Sociedade Soledadense de Amparo aos Desabrigados (Sosad). O neto Récio Eduardo Cappelari destacou o homem que foi seu avô emocionando os presentes. Contou a trajetória profissional e política de Ivo Stein e sua relevante história para o Município. Prefeito Cattaneo frisou a importância da pessoa íntegra e compromissada com o povo, e esta homenagem da qual o Executivo escolheu fazer, para alguém precioso, nesta terra de gente preciosa, da qual a memória estará sempre viva representada no então Auditório Ivo José Stein. Estava presente, além de diversas lideranças municipais, o Deputado Federal, Vilson Covatti.