Saúde - Segunda-feira, 31 de Março de 2014

Soledade contemplada pelo Programa Mais Médicos

Através dos esforços da Secretaria da Saúde, inscrita desde o lançamento do Programa, conforme a resolução do Governo Federal, o Programa Mais Médicos irá proporcionar a vinda de 4 profissionais para o Município de Soledade. A notícia foi dada ao secretário Nélvio Tonatto, na última sexta, dia 28 de março pelo Ministério da Saúde em reunião ocorrida na UFRGS em Porto Alegre. Segundo ele todos os municípios inscritos irão contar com os profissionais do Programa. Até o dia 10 de abril contamos com estes profissionais em Soledade, sendo que no princípio eles passam por um período de adaptação, de mais ou menos um mês, conhecendo a comunidade para qual irão trabalhar. Após este tempo eles iniciam efetivamente o trabalho, sendo distribuídos pela rede municipal, da qual ainda não estão definidos os locais. O Programa O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.