Saúde - Segunda-feira, 26 de Maio de 2014

Secretário Municipal da Saúde participa de Congresso em Santa Cruz do Sul

O secretário da Saúde Nélvio Tonatto participou do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde 2014 em Santa Cruz do Sul, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na última quinta, dia 22 de maio. O evento promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems) é considerado um dos mais importantes fóruns de discussão sobre políticas públicas para o setor. Em sua 26ª edição, o congresso teve como tema A Humanização da Assistência e a Qualidade da Gestão de Saúde no SUS. Da cerimônia de abertura, que contou com a apresentação do pianista Jairo Padilha, participaram a secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes; presidente do Consems/RS, Luiz Carlos Bolzan; representantes da Câmara dos Deputados, Famurs e conselheiros, além de secretários da Região. Segundo o secretário de Saúde Nélvio Tonatto, os debates proporcionados pelo evento e a troca de experiência entre os gestores municipais são fundamentais para buscar o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde de forma regionalizada. A secretária da Fazenda e Fiscalização Adriana Faoro Teixeira também participou do evento na pauta referente a Sistemas de Informação em Orçamento de Saúde.