Saúde - Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Campanha do Agasalho beneficiou mais de 380 famílias

A Campanha do Agasalho do Município contemplou todos os bairros beneficiando 381 famílias, fechando o total de roupas e calçados arrecadados em torno de 10 mil e distribuídos até o momento, mais de 3 mil. As doações foram realizadas no domingo, dia 20 de julho. No Bairro das Fontes onde o Rotaract trabalhou juntamente com a equipe da Secretaria da Assistência Social e Habitação, 25 famílias foram atendidas, tendo sido 174 peças doadas. No Bairro Missões 10 famílias foram beneficiadas com 120 peças. Bairro Farroupilha recebeu 494 peças para 44 famílias, e a atividade foi realizada pelo Promuati e a equipe do Bolsa Família. No Expedicionário o Rotary Novos Tempos juntamente com o Creas atenderam 82 famílias com a doação de 373 peças. Na Vila Primavera o Cras beneficiou 65 famílias com 866 peças. Ipiranga foi contemplada com 767 peças para 64 famílias através das mãos da Liga de Combate ao Câncer. E a Vila São Bom Jesus teve 91 famílias assistidas com 474 peças. O Prefeito Cattaneo, o vice-prefeito Coletti, e suas esposas, a Primeira Dama Gizeli Bordignon e Claudete Fiorini Coletti também estavam presentes na distribuição das peças pela Cidade. Elas participaram das atividades desde o princípio e destacaram que este ano a Campanha foi mais completa. O secretário da Assistência Social e Habitação, Lúcio Eugênio Bueno Dias, ratifica que na terça-feira, dia 5 de agosto, a localidade de Rincão dos Lautert será atendida pela Campanha do Agasalho através da Unidade Móvel de Saúde, e na quarta-feira, dia 6 de agosto a localidade da Pedreira. O São Tomé também receberá a Campanha, porém com data a ser agendada.