Saúde - Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014

Unidade Móvel realizou atividade na Praça Central no último sábado

A Unidade Móvel de Saúde esteve realizando uma atividade no Largo da Matriz, no último sábado, dia 16 de agosto. Foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, além de vacinação para a Gripe Influenza. O secretário da Saúde Nélvio Tonatto, através de sua equipe, contabilizou 58 exames e em torno de 40 vacinas. O Prefeito Cattaneo esteve presente no final da manhã destacando a relevância destas atividades para a comunidade do Município. Essa atividade da Secretaria da Saúde de Soledade visa complementar as ações realizadas no Estado do Rio Grande do Sul, que devido à alta incidência de HIV, tem considerado prioritário o enfrentamento da epidemia, utilizando como protagonistas deste processo as políticas de DST/Aids e Atenção Básica.