Saúde - Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Capacitação sobre Controle Social do SUS foi promovida pela Secretaria a Saúde

No Auditório do Sicredi Botucaraí, ocorreu na tarde de quarta, dia 13 de agosto, uma Capacitação referente ao Controle Social do SUS, promovida pela Secretaria da Saúde do Município de Soledade em parceria com o Conselho Municipal da Saúde, e ministrada por Leonildo José Mariani, coordenador técnico da área da Saúde da Famurs. Participou a assessora da Secretaria Claudete Maria Malagi, os Agentes de Saúde, Conselheiros Municipais, além de convidados do Hospital de Caridade Frei Clemente. O Controle Social do SUS trata da responsabilidade dos Conselhos de acompanhar o trabalho de saúde dos municípios para que as ações de saúde e os programas sejam executados conforme as portarias e deliberações da União que são as responsáveis de transformar a saúde através da implementação das políticas públicas de acesso universal ao Sistema Único de Saúde.