Saúde - Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014

Secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã esteve no Gabinete do Prefeito Cattaneo

João Motta, secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul, esteve no Gabinete do Prefeito Cattaneo na última sexta, dia 29 de agosto, com a finalidade de analisar as ações do PPC na Região. Ele esteve acompanhado dos dirigentes do Corede Botucaraí, entre eles, o presidente Idioney Oliveira Vieira e o tesoureiro Nelson Dapper, além de lideranças regionais e o chefe de Gabinete do Município de Soledade Alisson Ferronato dos Santos. A análise da Participação Popular e Cidadã foi bastante positiva, onde 87% das demandas foram atendidas. Na oportunidade o Prefeito Cattaneo e também presidente da Amasbi reiterou o pedido da Patrulha Rural, já entregue em ofício no início da semana para a Secretaria de Segurança Pública, visto que conforme os delegados do PPC ficou esta opção para o ano de 2015, mas o secretário irá tentar disponibilizar a Patrulha ainda para 2014. A Região do Alto da Serra do Botucaraí recebeu diversos veículos para a BM e Civil neste ano no Orçamento Participativo. Foi ainda requerido um auxílio para a liberação do antigo posto da PRF para o SAMU, além do agradecimento pela unidade de suporte avançado e básico para o SAMU e também a contratualização com o Hospital de Caridade Frei Clemente, exemplificado no iniício da semana pelo coordenador Lauri De Carli, da 6°Coordenadoria de Saúde e Rogério Dalló, coordenador do Programa de Combate às Desigualdades Regionais. O Prefeito Cattaneo salientou que o Município é sempre candidata para receber investimentos e que quando o Estado tiver possibilidade de direcionar um empreendimento que envolva mão de obra, Soledade é candidata por possuir pessoal à disposição. Cattaneo ainda agradeceu pelo Escritório Regional da Emater e pela Uergs. Após a reunião com o Prefeito, o secretário João Motta visitou estas duas últimas entidades citadas.