Saúde - Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014

Cattaneo busca recursos na Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã

Complementando a visita do secretário João Motta, da secretária de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul que esteve em Soledade na última sexta, dia 29 de agosto, com o objetivo de analisar as ações do PPC na Região, o Prefeito Cattaneo reencontrou-o em Porto Alegre nesta quinta, dia 4 de setembro para consolidar as demandas que foram solicitadas na semana anterior. Como presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi), o Prefeito Cattaneo, reiterou o pedido para a Patrulha Rural, com ofício já solicitado anteriormente para a Secretaria de Segurança Pública, demanda esta apontada em reunião com a Brigada Militar e outras entidades regionais. Na ocasião Cattaneo ainda solicitou a liberação do antigo posto da PRF para o SAMU, já que a Secretaria da Saúde recebeu novas ambulâncias para o Município, a unidade de suporte avançado, que chega neste mês e a unidade de suporte básico, que chegou no último dia 28 de agosto, somando no total 3 ambulâncias somente para o SAMU. O secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado João Motta relatou que irá entrar em contato com a SSP para buscar uma solução para a Patrulha Rural o mais breve possível, e em relação ao SAMU ainda na próxima semana entrará em contato com o Comando da PRF.