Saúde - Segunda-feira, 08 de Setembro de 2014

Aberta inscrições para Agentes Comunitários de Saúde

Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde estão abertas, mais especificamente 4 vagas, sendo uma vaga na para a localidade da Santa Terezinha, outra no Bairro Ipiranga, uma no Bairro Missões, e uma no Bairro Botucaraí/ Vila São Bom Jesus. O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, não sendo permitido desvio de função, cumprindo a jornada de trabalho de 08 horas diárias, de segunda a sexta-feira, excepcionalmente podendo ser convocados aos finais de semana, respeitando o limite de 40 horas semanais, com o salário mensal de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais), piso salarial previsto na Lei Federal nº 12.994/2014 e regulamentado pela Lei Municipal nº 3.590/2014, mais a possibilidade de abono anual com recursos repassados pelo programa. Poderão se inscrever os candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e que residam na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital deste processo seletivo (art. 6°, I, Lei 11350/2006). Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição são fotocópia e original da Carteira de Identidade, fotocópia e original do CPF, fotocópia e original de comprovante de residência (água, luz, telefone), caso o candidato não tenha o comprovante em seu nome, é necessário comprovar o grau de parentesco com o titular do documento apresentado, ou uma declaração do dono da casa registrada em cartório, e ainda fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino fundamental. As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente pelo candidato no período de 08 a 17 de setembro de 2014, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Benjamim Constant, 67, Bairro Centro, em Soledade, RS. O Edital completo encontra-se na Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde e Meios de Comunicação.