Saúde - Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Vigilância Sanitária incinera cerca de 300 kg de alimentos apreendidos impróprios para o consumo

A Vigilância Sanitária do Município tem metas estabelecidas pelo Estado para que sejam fiscalizados acima de 500 estabelecimentos na área de comércio de alimentos e de interesse à Saúde, onde são verificados as condições de higiene das instalações, equipamentos, funcionários e alimentos. Até o mês de setembro deste ano foram apreendidos aproximadamente 500 kg de alimentos impróprios para o consumo. Na última sexta, dia 19 setembro, foi feita a segunda incineração deste ano, em torno de 300 kg de produtos, sendo que na primeira o número de produtos incinerados chegou a quase 200 kg de alimentos. O trabalho foi realizado pela coordenadora e fiscal da Vigilância Sanitária Nadiane Bertolini e pelos fiscais, Marilda da Silva Borges Partichelli e Paulo Denis Rodrigues Ortiz acompanhados da imprensa local e testemunhas. As atividades do setor da VISA são realizadas de acordo com a Lei Estadual 6.503 de 22 de dezembro de 1972, Decreto estadual 23.430 de 24 de outubro de 1974 e Lei Federal 6.437 de 20 de agosto de 1977. Dentre os alimentos incinerados estavam alimentos de origem animal, biscoitos, leite, iogurte, farináceos, grãos, etc.