Saúde - Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

Reunião definirá o Outubro Rosa no Município

Outubro é considerado o mês oficial de combate ao câncer de mama. O movimento criado nos Estados Unidos na década de 90 se espalhou pelo mundo todo. No Brasil, a iniciativa chegou em 2002, com a iluminação em tom rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista (SP). A iniciativa é fundamental para conscientizar as pessoas sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo mais comum entre as mulheres. Perante isso, nesta sexta, dia 3 de outubro, na Sala dos Conselhos no Centro Cultura, às 9h, ocorrerá uma reunião com a presença da Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Liga de Combate ao Câncer e demais entidades para idealizar o Outubro Rosa no Município.