Saúde - Quarta-feira, 15 de Outubro de 2014

Agenda do Outubro Rosa esteve na localidade do Espraiado

A mobilização sobre a importância da prevenção do câncer de mama em reuniões conjuntas com a Coordenadoria da Mulher, Polícia Civil e Emater esteve nesta tarde de quarta, dia 15 de outubro na localidade do Espraiado. Com a presença da gestora da Coordenadoria da Mulher Jane Maria Ottoni, o delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento Simon Bolívar Ávila, a extensionista da Emater Juliane Pires da Conceição, a entrevistadora do Bolsa Família Martha Aurora Haas e a oficineira do Bolsa Família Maria Conceição Bordignon Hoffmannque, a atividade do Outubro Rosa teve a finalidade de relatar sobre a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama, Lei Maria da Penha, Violência Doméstica e Machismo. As participantes relataram situações de machismo na comunidade e vida doméstica, debatendo sobre formas de mobilização e ações que mudem a cultura que foi imposta de forma errônea. Cabe salientar que a partir do dia 25 de outubro em todas as Unidades de Saúde ocorrerá exame preventivo do colo de útero e que durante todo o mês de outubro a Secretaria da Saúde estará disponibilizando exames de mamografia para as mulheres na faixa etária de mais ou menos 50 anos.