Saúde - Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

Vacinação contra a Gripe para grupos prioritários iniciou nesta segunda-feira em Soledade

Hoje, segunda, dia 27 de abril, iniciou a vacinação contra gripe em Soledade e todo o Rio Grande do Sul. A campanha vai até o dia 22 de maio, sendo o Dia D no dia 9 de maio e a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde dos bairros. As doses da vacina oferecem proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários. O grupos prioritários são crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, e doentes crônicos com recomendação médica (pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, entre outros). O Prefeito Cattaneo, que possui problemas cardíacos, e o vice-prefeito Roberto Coletti, que completou 63 anos na semana passada, estiveram no SUS Central nesta manhã de segunda, onde acompanhados pelo secretário da Saúde Nélvio Tonatto e a enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica Marina Iaione Piovessan, se vacinaram e já estão protegidos da gripe. Na oportunidade foi possível observar diversas mães e pais levando seus filhos pequenos para a vacinação.