Saúde - Terça-feira, 08 de Setembro de 2015

Soledade irá receber uma nova ambulância para o SAMU

A Coordenação Estadual do SAMU RS e a Coordenação Geral de Urgência e Emergência informou, em resposta à ofício da Secretaria Municipal de Saúde, que o Município de Soledade tem direito a renovação de mais um veículo (ambulância) a partir de setembro de 2015. O secretário da Saúde Nélvio Tonatto não tardou de buscar este veículo para a Secretaria na tarde de sexta, dia 4 de setembro, na Coordenação Estadual do SAMU RS, sendo que hoje, na Gestão Soledade Terra de Gente Preciosa, o Município possui 2 ambulâncias do SAMU, 2 ambulâncias da Secretaria da Saúde e 2 terceirizadas, já antes de 2013 era metade a quantia de veículos desse gênero. O Prefeito Cattaneo ressalta que a renovação das frotas de veículos para o Município de Soledade nunca foi tão positiva como nesta Gestão. Somente a Secretaria da Saúde através de projetos junto às outras esferas governamentais adquiriu 8 veículos entre ambulâncias e carros leves, aumentando a qualidade e a segurança dos serviços prestados ao munícipes de forma visível.