Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa tem como objetivo promover o cuidado com a cidade, incentivando ações de conscientização ambiental
Promover a conscientização e ações práticas voltadas para a preservação do meio ambiente e cuidado com a cidade. É com este propósito que foi reeditado o projeto “Soledade Limpa – responsabilidade de todos”, apresentado para entidades e instituições na tarde de quarta-feira, 13/3, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas.
O intuito é que mais agentes se somem ao grupo, liderado pelo Departamento de Meio Ambiente, com o objetivo de envolver toda a comunidade na construção de uma cidade mais sustentável e ecologicamente responsável. Diversas atividades estão programadas para acontecer ao longo do projeto.
Luana Amarante Scherer destaca que os presentes puderam sugerir e apresentar seus pontos de vista, sinalizando com o que podem contribuir. “Da mesma forma, queremos de imediato envolver os alunos do Sistema Municipal de Ensino com palestras, que eles observem em seus bairros os problemas e sejam difusores da conscientização”, relata.
A diretora do Departamento do Meio Ambiente igualmente faz um chamado para que a população soledadense também participe. “Se cada cidadão fizer sua parte, mantendo a frente da sua casa limpa, bem como observando o calendário de coleta de entulho, fazendo o descarte de forma responsável, com certeza teremos uma Soledade limpa”, garante.
No dia 21 de março acontece o Dia D - Todos por uma Soledade Limpa, onde cada morador será convidado a limpar a frente da sua casa e dessa forma, contribuir para a limpeza do seu bairro. “O pouco que cada um de nós faz, no final, somando os esforços, faz toda a diferença”, salienta a diretora Luana.
Por fim, destaca que o Município tem implantado desde 2019 a coleta seletiva. “Nas terças e quintas pela manhã temos o recolhimento do lixo seco (reciclável) e de segunda a sábado no turno da tarde é realizada a coleta do lixo orgânico, contemplando todos os bairros da cidade. É importante que a comunidade observe este calendário e nos ajude”, conclui.
.
.
.
.