Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Nova empresa de coleta de lixo inicia atividades em Soledade

A partir desta sexta-feira, 01/09, a Eco Verde, de Vila Maria, é quem irá prestar os serviços no Município

Nova empresa de coleta de lixo inicia atividades em Soledade

Já está prestando o serviço de coleta de lixo em Soledade a nova empresa vencedora da licitação. Na manhã desta sexta-feira, 01/09, no Largo da Matriz, aconteceu a apresentação dos veículos que realizarão o recolhimento no Município, que será executado pela Eco Verde, de Vila Maria.

De acordo com a prefeita Marilda Borges Corbelini, até o momento existia um contrato emergencial. “Então abrimos o processo licitatório e agora Eco Verde começa atuar em nosso Município. É uma empresa especializada e que temos a expectativa que vai atender a necessidade”, pontua.

Do mesmo modo, ela pede a colaboração da população. “Para dar certo, temos que ter conscientização de separar o lixo seco do orgânico, pois estamos implantando a cultura da coleta seletiva. Pedimos que todos se atentem ao cronograma para que tenhamos um trabalho com eficiência”, completa.

Luana do Amarante Scherer, diretora do Departamento do Meio Ambiente, informa que serão três equipes para atender o Município. “As rotas seguem as mesmas já estabelecidas, com lixo seco recolhido nas terças e quintas pela parte da manhã, e o orgânico de segunda a sábado, no turno da tarde, em todos os bairros”, finaliza.