Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Alunos realizam plantio de árvores junto com uma cápsula do tempo

Iniciativa integrou o projeto Soledade Limpa e foi desenvolvido nesta semana envolvendo o Sistema Municipal de Ensino

O tema sobre o meio ambiente esteve em destaque durante as comemorações do aniversário de 149 anos de Soledade. Ao longo desta semana, foi mobilizada as Escolas do Sistema Municipal de Ensino, momento em que os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores nativas, juntamente com uma cápsula do tempo.

De acordo com Luana Amarante Scherer, diretora do Departamento de Meio, esta atividade teve como propósito promover a consciência ambiental. “Nosso intuito foi estimular os estudantes a refletirem sobre a nossa realidade, escreverem seus anseios com a nossa cidade e o que desejam para o futuro”, assinala.

O projeto Soledade Limpa também envolveu outras iniciativas ao longo de todo o mês de março. “É gratificante ver todo este envolvimento, onde acreditamos que vamos ter grandes resultados. Trabalhar este tema com as crianças e adolescentes é fundamental para torná-los disseminadores da conscientização e cuidado com meio ambiente”, finaliza Luana.