Educação - Quarta-feira, 15 de Julho de 2015

Comissão organiza a criação do Conselho Municipal da Juventude de Soledade

Um grupo reuniu-se nesta tarde de quarta, 15 de julho, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, na Prefeitura Municipal de Soledade a fim de dialogar sobre a possibilidade da criação de um Conselho Municipal e a Coordenadoria Municipal da Juventude. O grupo foi conduzido pelo coordenador Estadual da Juventude da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Ricardo Bassi e pela assessora do Gabinete do Governador Neusa Cavalheiro, e discutiram além da formação do Conselho e da Coordenadoria Municipal sobre a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude, com a possível data de realização em agosto, com data, local e horário a ser definidos. Ficou acordado que será formada uma comissão que passará nas escolas, universidades e entidades para convidar e mobilizar a juventude para participar da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Soledade. O objetivo da 1ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal irão para a estadual e nacional, que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude. Estavam presentes no encontro, o vice-prefeito Roberto Coletti, a secretária da Fazenda e Fiscalização Adriana Faoro Teixeira, a chefe de Gabinete Jane Maria Ottoni, e as lideranças jovens das secretarias municipais.