.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Educação - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jovens debatem sobre desafios e potencialidades para o Município

Tema foi abordado durante o III Encontro Municipal da Juventude, que aconteceu na EMEF Joaquim Floriano Pinto


Como aquilo que tenho de potencial em todas as dimensões humanas, poderá auxiliar nas soluções dos desafios que se apresentam em nosso Município? Esta foi a questão que norteou as reflexões e dinâmicas do III Encontro Municipal da Juventude, que aconteceu no dia 27/3, na EMEF Joaquim Floriano Pinto, na comunidade do Espraiado.

 

Ao todo, 21 jovens das Redes e Sistema Educacional de Soledade estiveram presentes. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Programa Soledade com o Protagonismo das Crianças e dos Jovens, e integrou a programação de aniversário do Município.

 

Além das reflexões, foi incentivado para que os jovens pudessem elaborar projetos de forma individual e coletivamente com ações práticas para enfrentar os desafios em nosso território. Temas como meio ambiente, lixo e entulhos, equoterapia, agricultura, esporte, transporte e veículos, leitura, música, dança e arte, entre outros, foram trazidos pelos participantes. 

 

O Encontro Municipal da Juventude, deste de sua primeira edição, intenciona construir espaços de interlocução com as diferentes juventudes, dos diferentes territórios, dialogando, escutando e refletindo potências e desafios, na perspectiva de Cidade Educadora. 


 

82 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Soledade - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.