Educação - Terça-feira, 21 de Julho de 2015

Semana de Formação dos profissionais do Sistema Municipal de Educação é aberta em Soledade

Com o tema “Ressignificação pedagógica das práticas educativas por meio de uma práxis libertadora”, foi aberta nesta segunda-feira, 20, a Formação Permanente dos Trabalhadores do Sistema Municipal de Educação de Soledade. Foram convidados para integrar a mesa principal, na abertura das atividades, o Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Cattaneo, a Diretora Geral da SMECD, Ádria Brum de Azambuja, o Diretor da UPF Soledade, Idyonei Oliveira Vieira e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Beatriz Chini Eifert. A convidada para palestrar foi a Professora Doutora Rosani Sgari, que ministrou a palestra “Sou professor: qual professor?”. Ao todo cerca de 200 educadores estiveram acompanhando a palestra que aconteceu durante a parte da tarde. Nesta quarta, quinta e sexta-feira, a formação permanece, mas apenas nas escolas municipais, onde serão feitos estudos, discussões e reflexões nas salas de aula. A SMECD fornecerá os textos e subsídios para a complementação da formação.