Educação - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015

Projeto de Escovação Dental está sendo realizado nas Escolas do Município pela Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde elaborou um Projeto de Escovação, do qual os (as) dentistas de cada Unidade visitam as Escolas dos bairros a fim de passar informações sobre saúde bucal. Nesta manhã de quarta, dia 12 de agosto, o secretário Nélvio Tonatto acompanhou o Projeto na Escola Estadual de 1º Grau Capistrano de Abreu, da diretora Deise Bortolini, onde o dentista Fábio Rodrigues, lotado na Unidade do Bairro Ipiranga, esteve realizando a atividade. De acordo com a diretora Deise, o dentista Fábio trabalha em parceria com a Escola do Bairro já há algum tempo, indo regularmente auxiliar as crianças no aprendizado da higiene bucal. São realizadas palestras e demonstração com diferentes turmas. Na data de hoje as turmas de 1º, 2º, 4º e 5º ano foram às atendidas. O espaço de Escovário da Escola foi implantado em Soledade através do programa A União Faz a Vida, do Sicredi. A cooperativa de crédito que viabilizou a estrutura junto com Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, 25ª CRE e Coagrisol no ano de 2014. O Prefeito Cattaneo aprovou o Projeto de forma integral, pois a saúde e a educação estão interligadas, e ainda frisa que a parceria entre as unidades de saúde e as escolas vem agregar mais conquistas para toda a comunidade. Para realizar a atividade na escola de seu bairro basta agendar com as unidades. Mais informações na Secretaria da Saúde, pelos fones 3381 1114, 3381 1812 ou 3381 3875.