Educação - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015

Prefeito Cattaneo participou de palestra do Sebrae

Uma palestra ministrada pelo Sebrae foi realizada na última segunda, dia 5 de outubro, no Auditório Ivo José Stein, da qual o Prefeito Cattaneo participou, juntamente com empreendedores (a) individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e demais público. O Objetivo do encontro era de orientar os empresários sobre a importância do atendimento ao cliente com qualidade, como diferencial competitivo para manter e ampliar a base de clientes. As inscrições foram realizadas através da Sala do Empreendedor que funciona na Prefeitura Municipal e aplicada pela técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Ana Paula Stefanello. Soledade conta, hoje, com mais de 800 MEIs formalizados, segundo dados do Ambiente Digital do SEBRAE/RS. O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário: cabeleireiros, doceiros, artesãos, borracheiros, chaveiros, entre outras atividades. Para ser um Microempreendedor Individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Os documentos necessários para abrir o MEI são: Carteira de identidade; CPF; Título de eleitor; Comprovante de residência. Frisa-se que todas as quartas-feiras na Prefeitura Municipal às 9h no Salão Nobre Adão Martins de Freitas acontece a palestra explicativa sobre o MEI com a Técnica do Ponto de Atendimento do Sebrae Ana Paula Moro Stefanello e a responsável pela Sala do Empreendedor Adriana Ortiz Knopf. Mais informações pelo fone 3381 9066.