Educação - Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015

Reunião com representantes do Movimento Nacional dos Catadores ocorreu no Município

Na terça, dia 27 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal ocorreu um encontro com representantes do Movimento Nacional dos Catadores, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Estavam presentes, o Prefeito Cattaneo, o vice-prefeito Roberto Coletti, o secretário da Assistência, Lúcio Dias, representantes das Secretarias e Departamentos Municipais, Conselho do Meio Ambiente, Uergs, Programa de Erradicação de Trabalho Infantil do Cras e catadores e catadoras locais. Foi abordada a consolidação de uma associação ou cooperativa de catadores de material reciclado com a finalidade de dar andamento ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Nesta pauta é prevista apoio das entidades portadoras de serviços nesta área. A proposta inicial segundo o grupo reunido, é que o Município apoie a criação da cooperativa ou associação. A implementação da Coleta Seletiva, oficializada desde 2014 pelo Plano, será ligada a ações de Educação Ambiental em parceria com a Uergs e o Conselho Municipal do Meio Ambiente, através dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente para as atividades de formação e organização dos recolhedores de material reciclado. Mateus de Marco, educador Social e Alex oliveira representaram o Movimento Nacional dos Catadores e João Carlos Pena o grupo local.