Educação - Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015

Projeto Social Brigada Mirim realiza formatura na EMEF Anselmo Primmaz

Contando com a presença de pais, alunos, professores e autoridades municipais, a EMEF Anselmo Primmaz em uma noite encantada de muita emoção, finalizou o projeto Brigada Mirim em 2015. Coordenado pelo Sargento Barbosa da BM, o intuito do programa é promover a ética, a cidadania, a integração, a solidariedade e a valorização das crianças que estejam inseridas em algum contexto de vulnerabilidade social, inserindo-as em condições de dignidade e respeitabilidade frente às comunidades locais. O Prefeito Municipal Paulo Cattaneo em seu discurso destacou o projeto que no município de Soledade está presente nas escolas municipais Anselmo Primmaz e Coralina Cardoso de Toledo, e confirmou o apoio da Administração para o próximo ano, dando prosseguimento as atividades. A Diretora Geral da SMECD, Ádria Brum de Azambuja, afirmou que com estas ações o ato de preventivo torna-se mais fácil, já que o grande objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes com seus direitos e deveres. Ao todo 48 crianças receberam os certificados de conclusão.