Educação - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015

Quadra Coberta do São Bom Jesus foi denominada Ginásio Municipal de Esportes Manuel Bento da Silva

A Quadra Coberta do São Bom Jesus, no Bairro Botucaraí, que passou a se chamar de acordo com a Lei nº 3.593/2014, Ginásio Municipal de Esportes Manuel Bento da Silva, foi denominada nesta segunda, dia 21 de dezembro pelas autoridades e comunidade locais. A Quadra do São Bom Jesus foi construída através de emenda parlamentar do Deputado Federal Cherini, projeto do Ministério dos Esportes, com o custo total de R$ 238.616,00, tendo sido R$ 5 mil reais de contrapartida do Município. A denominação da quadra é foi um projeto de Lei do vereador Juarez Knopf, e a Lei aprovada é a nº 3.593/2014, onde o local passa a se chamar Manuel Bento da Silva. De acordo com a história, Manuel Bento da Silva veio para Soledade nos meados de 1979 e era um apreciador do futebol, tendo ganhado troféus para o Esporte Clube São Bom Jesus, time do bairro que residia. Faleceu em 2011. Seu apelido era Fuscão Preto. O Prefeito Cattaneo destacou a importância da Quadra para a comunidade, visto que no São Bom Jesus não há local para prática esportiva como na vizinha de Bairro, Primavera. A localidade agora conta com a Quadra coberta de fácil acesso, trazendo mais qualidade de vida e saúde para os moradores e moradoras. Estavam presentes no descerramento da placa e desenlace da fita de inauguração o vice-prefeito Roberto Coletti, o vereador proponente Juarez Knopf, o Deputado Federal Giovani Cherini, que designou a emenda, familiares do Manuel Bento da Silva, secretários e secretárias municipais, estudantes da Emei Primavera, a Banda Marcial da Prefeitura que se apresentou para o público, lideranças locais e a comunidade e trabalhadores do Bairro.