Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 29 de Julho de 2015

Reunião entre a Secretaria da Fazenda e Conselho Agropecuário define valores da Terra Nua

A secretária da Fazenda e Fiscalização, Adriana Faoro Teixeira, acompanhada do chefe do Departamento de Compras, Valmir Feltes Pinheiro, esteve reunida com o Conselho Agropecuário na tarde de terça, dia 29 de julho, onde na presença do presidente Vinicius Ottoni, do secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Miguel Pires de Oliveira, e demais membros, foi definido os valores da Terra Nua. Sabe-se que desde 2013 o Município de Soledade realizou um convênio com a Receita Federal para receber 100% do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e, portanto todo ano deve ser informado à Receita o Valor da Terra Nua de Soledade, sendo realizada uma plenária com o Conselho Agropecuário para chegar num consenso. Esta nova classificação foi regulamentada pela Receita Federal e os valores ficaram os seguintes: a Lavoura aptidão boa será R$ 11.500,00 reais o hectare, a Lavoura aptidão regular será R$ 9.500,00 reais o hectare, a Pastagem plantada R$ 6.700,00, a Silvicultura ou Pastagem Natural R$ 5.500,00 reais e a Preservação da Fauna ou Flora R$ 4.000,00 reais. Mais informações com a Secretaria da Fazenda e Fiscalização pelo fone 3381 9020.