Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015

Prefeito Cattaneo inaugura denominação da Rua Orestes Possamai

A via pública localizada entre a Travessa Marau e a Rua Álvaro Leitão, no Bairro Ipiranga, passou a se denominar Rua Orestes Possamai no ano de 1999 conforme Lei oriunda de um Projeto do Lei 55/99 de 6 de setembro de autoria do então vereador Paulo Ricardo Cattaneo. Porém nunca havia sido colocada placa com o nome da Rua, e devido à solicitação da família, o agora Prefeito Cattaneo inaugurou a denominação, juntamente com o diretor do Departamento de Trânsito, Alírio Almeri Malmann e demais familiares. Orestes Possamai, de acordo com os filhos Jaime e Jorge, foi um dos primeiros moradores do Bairro Ipiranga, tendo tido o primeiro Bolão de Soledade. Era casado com Genoveva Tonezer Possamai e teve nove filhos, Ires, Moacir, Renita, Arilde, Jaime, Cirlei, Marlene, Gema e Jorge. Faleceu em 3 de abril de 1969 com 55 anos. O Prefeito Cattaneo destacou que quando era vereador em 1999, também morador do Bairro Ipiranga, a figura de seu Orestes sempre foi muito viva na comunidade, sendo que grande parte da família ainda reside no local. Ele ainda destacou sentir-se muito feliz em poder inaugurar essa denominação da qual ele mesmo foi o proponente. Estavam também presentes além dos familiares, a chefe de Gabinete, Jane Maria Ottoni, o secretário Marco Gheller, o coordenador regional da Secretária de Agricultura e Pecuária do Estado, Ricardo Cabral e a vereadora Jussara Melo Batista.