Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015

Soledade participa do Projeto Coprel Ecologia que contempla um agricultor do Município

O diretor do Departamento do Meio Ambiente, Gustavo Lazzaretti, e o funcionário, Erich Rocha, participaram na última sexta, dia 7 de agosto, na sede da Coprel em Ibirubá, do evento oficial de distribuição de mudas do Projeto Coprel Ecologia, realizado anualmente pela Coprel. O encontro reuniu representantes de 24 municípios onde foram divulgados os números do projeto e entregue a premiação da campanha de incentivo que reconhece os cinco agricultores e cinco prefeituras com melhor desempenho no projeto. O agricultor de Soledade, Luis Carlos Lussi foi um dos contemplados com o prêmio. O Projeto Coprel Ecologia visa a recuperação de áreas de preservação permanente (APP’s) com o plantio de árvores nativas. A Coprel distribui as mudas de árvores e também estacas de madeira (necessárias para melhor fixação e desenvolvimento após o plantio) para as prefeituras, que através das secretarias de meio ambiente, orientam os agricultores interessados no plantio. Engenheiros florestais fazem vistorias em todos os municípios participantes, avaliando o plantio e a sobrevivência das mudas plantadas nas propriedades. Os agricultores realizam o plantio e cuidado de forma voluntária, recuperando as APP’s. De acordo com a Coprel já foram plantadas 300 mil árvores nativas, o que corresponde a 300 hectares reflorestados.