Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Prefeito Paulo Cattaneo participa da XX Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

O Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, participou nesta semana, da XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. O evento que é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi marcado pelo debate das reformas previdenciária, trabalhista e tributária, tendo como tema principal “O Brasil em Reformas.” Além disso, Cattaneo esteve no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), juntamente com Edmundo Wallace Lucas, gerente da Rede de Estações, para averiguar a possibilidade de Soledade alterar o local da Estação Meteorológica do município. O Prefeito participou também de uma audiência com o Diretor Fábio Freitas, do Ministério dos Transportes, onde mais uma vez, solicitou a colocação imediata de redutores de velocidade junto ao perímetro urbano da BR-386 em Soledade. “ Esta reivindicação vem sendo trabalhada desde 2013, e espera-se que o Ministério dos Transportes e o DNIT, possam atender esta demanda que tem como objetivo a segurança das pessoas que trafegam diariamente na BR-386”, finalizou. Para finalizar seus compromissos em Brasília, Paulo Cattaneo ainda esteve junto do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, onde solicitou a liberação do recurso de R$ 540 mil para a implantação da banda larga em Soledade, visto que o recurso já está empenhado.