Administração - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini participa da palestra do Tradicionalista Rogério Bastos em Soledade

O Centro Cultural de Soledade recebeu na noite desta quinta-feira, 03/08, o Professor e Jornalista Rogério Bastos, em palestra sobre o tema “Farroupilhas: Idealistas, revolucionários e fazedores de história.” A iniciativa da palestra foi da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade. Segundo Mara Muniz, uma das organizadoras do evento, “o objetivo é trazer a responsabilidade pela preservação das raízes, pois é aí que se encontra a nossa identidade”. A Vice-Prefeita, Marilda Borges Corbelini, que acumula a função de Secretária da SEMICT, esteve presente no encontro que reuniu diversos tradicionalistas de Soledade e região, onde em suas palavras, destacou que a Administração Municipal está trazendo palestras como esta, a fim de mostrar a importância do tradicionalismo em uma das cidades mais autênticas do RS. Rogério Bastos Rogério Bastos é historiador, jornalista, e está se pós graduando em Gestão Cultural. Já percorreu o Brasil realizando diversas palestras nos estados brasileiros. Também escreveu o livro intitulado: “MTG – 50 anos de preservação e valorização da cultura gaúcha.”