Administração - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Cinema no Centro Cultural de Soledade tem atraído grande número de pessoas nos finais de semana

O Projeto do Cinema no Centro Cultural que conta com caráter diferenciado das demais atividades culturais realizadas em Soledade, tem como intuito promover a cultura de incentivar o jovem a ser produtor cultural. O Grupo Cine Club, surgiu em 2013, no início da atual Administração Municipal. Segundo Pablo Vaz, integrante do Departamento Cultural de Soledade, “juntos alavancamos e popularizamos o Cinema na cidade, buscando parcerias que se firmaram com grupos escolares da nossa cidade e com o Grupo Cine Mais”. O projeto tem o objetivo de envolver os alunos com toda a produção cultural de divulgação, na escolha dos filmes, confecção de cartazes e também na venda de ingressos, sendo que o Centro Cultural fornece toda a estrutura: projetor, tela, som, auditório e apoio técnico. Desta forma além de promover cultura na cidade, busca-se ensinar a prática dos alunos na ação de organização profissional, chamada de “Produção Cultural”. Estas ações contabilizam desde 2013, estimadamente mais de 200 exibições de filmes, com mais de 35 turmas produzindo seus próprios cinemas. A formação Cultural de Soledade vem se destacando e sendo essencial para a comunidade e exemplo para a região.