Administração - Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Ciclistas de Soledade pedalam 1000 km em competição internacional

Os ciclistas soledadenses Maurício Lodi e Diego de Souza Maciel percorreram de bicicleta 1000km durante quatro dias, de Bagé a Punta Del Lesta no Uruguai, ida e volta. O vento soprando em direção oposta foi uma das principais dificuldades enfrentadas pela dupla durante a pedalada que ocorreu de 11 a 14 de novembro. A prova funcionava através de metas: horas pré-estabelecidas para chegarem aos pontos de controle até a conclusão da prova que deveria ser feita em 75 horas. Com o vento forte, foram atrasando as metas e com isso, dificultando a prova. Diego e Maurício representaram os Galos do Pedal, cerca de 80 homens de Soledade que se reúnem para pedalar e levaram junto o nome de Soledade e também do Salto Alto no Pedal, mulheres ciclistas que também tem esse propósito.