Administração - Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

SOLEDADE TERÁ SALTO DE QUALIDADE EM INTERNET

A Administração Municipal, firmou parceria com a Telebras (Telecomunicações Brasileiras S. A.), visando trazer uma maior capacidade tecnológica para o município de Soledade. De acordo com José Giovanoni Neto, diretor de TI da prefeitura, atualmente, Soledade possui provedores de internet com fibra ótica, com um valor relativamente alto em relação à quantidade de banda que as empresas que exploram o setor entregam, e, que para alguns, a tecnologia já chegou e para outros ainda não. Na efetivação desta parceria, a Telebras estenderá um cabo master, vindo do município de Guaporé, até Soledade, num investimento aproximado de R$ 3,5 milhões, com contrapartida do município, de R$ 541.218,00, valor este, originário de uma emenda parlamentar, do Deputado Federal, Giovani Cherini. O diretor do TI, enfatizou também, que com esta parceria, Soledade ganhará alguns canais de satélites, possibilitando ao Município, conectar as escolas e comunidades do interior, com todo tipo de tecnologia disponível. Com isso, o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Soledade espera que a participação da Telebrás no mercado de internet da cidade, resulte em uma redução do custo do acesso de internet ao usuário final, alavancando todo e qualquer negócio aos provedores de acesso, empresas que fornecem internet”, finalizou. No que se refere à internet grátis, Giovanoni informou, que haverá acesso, em ambientes públicos de lazer, como praças, Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, entre outros. O cidadão usufruirá do serviço, após preenchimento de cadastro específico. O projeto seguirá um cronograma que inicia em julho de 2018 e vai até maio de 2019. Para o Prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo, por parte do Poder Executivo, há uma busca constante de aprimoramento tecnológico, e consequentemente, o empenho em acessar estas novas tecnologias, que trazem melhor qualidade de vida à população soledadense.