Administração - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018

DEFESA CIVIL MUNICIPAL CONTA COM NOVA SALA

A partir desta semana, a COMDEC ( Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) de Soledade, passou a contar com novo espaço, para a realização de suas atividades. A nova sala fica anexa à Secretaria da Assistência Social e Habitação. “Este novo espaço, demonstra, a iniciativa do prefeito Paulo Cattaneo, em reestruturar, e fortalecer a defesa civil no Município”, enfatizou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Aline Maciel. A coordenadora ressalta que estão sendo realizadas adequações à legislação, bem como, uma reformulação da equipe de trabalho, e para tanto, foi formada uma nova comissão, integrada por representantes dos vários segmentos da Administração Municipal, assim como de outras entidades, entre elas, Brigada Militar e Corporação de Bombeiros. Aline reforça que, a próxima reunião da COMDEC, acontecerá no dia 09 de fevereiro(sexta), às 9h, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, da Prefeitura Municipal de Soledade-RS, com os principais temas a serem abordados: - Nova formação da COMDEC e Grupos de Apoio. - Elaboração de mapas temáticos, sobre as áreas de risco no Município. - Inclusão dos princípios de Defesa Civil no currículo escolar da Rede Municipal. - Relato dos trabalhos realizados pela coordenadoria e outros.