Administração - Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018

SOLEDADE FECHA 2017 COM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

No que se refere à geração de postos de trabalho, Soledade fechou 2017 com variação positiva no comparativo “admissões X demissões”. A base de dados que comprova este dado é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ferramenta do Ministério do Trabalho que monitora o fluxo de contratações e demissões de funcionários. Num quadro comparativo,Soledade foi o município que teve melhor desempenho no Alto da Serra do Botucaraí, no ano passado. Em 2017, nos 12 meses foram realizadas 1.625 admissões e 1.529 demissões, gerando um saldo positivo de 96 postos de emprego no município. Para a secretária de indústria, comércio, serviços e turismo, que também é vice-prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, aos poucos a economia está se estabilizando e com isso, o número de desempregados vem diminuindo. De igual forma, Marilda está otimista com o ano de 2018. “Especificamente na geração de empregos temos para este ano o início das atividades da empresa Somave, que de imediato gerará cerca de 100 empregos diretos, além de outras tratativas que estamos fazendo” comenta. No que diz respeito à Somave, a previsão é de que a empresa, que trabalha com abate de frangos, inicie o funcionamento em novembro. Além disso, outras iniciativas de fomento ao empreendedorismo estão sendo realizadas pelo poder público municipal, uma delas é o incentivo para empresas, política pública já existente. “Igualmente, para 2018 estamos com projetos como o da incubadora industrial, que funcionará no prédio do antigo SENAI, bem como o Banco do Empreendedor, onde faremos empréstimo para capital de giro e investimentos de empresas do nosso município” destaca Marilda, se mostrado otimista para que neste ano os números sejam ainda mais positivos. (Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)