Administração - Segunda-feira, 05 de Março de 2018

PRODUTORES DE LEITE DE SOLEDADE RECEBEM RECURSOS DO FEAPER PARA IRRIGAÇÃO

O prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Clair Tomé Khun, na última nesta sexta-feira (2),no salão nobre Adão Martins de Freitas, momento em que foi realizada a assinatura de contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), executado com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Em dezembro de 2017 o município de Soledade foi contemplado com projeto do FEAPER. Esse projeto beneficiará 10 produtores de leite que terão a oportunidade de irrigar um hectare de pastagem cada, através do sistema de irrigação por aspersão. O valor total de cada projeto é de R$ 11.850,00 sendo que R$ 9.480,00 é subsidiado pelo fundo estadual e R$ 2.370,00 com recursos do contemplado, ou seja, 20% do valor. Os produtores rurais beneficiados em Soledade são Ademir Coldebella, Claudimir Brugnera, Deomir Ceccon, Eduardo Timóteo Loureiro, Francisco Protásio Gasparin, Gilson Paz Teixeira, Marisa Teló da Silva, Tadeu Debona, Vagner Bordignon de Moura e Vanderlei Brugnera, distribuídos em 6 comunidades do município. O prefeito Cattaneo ressaltou a importância do setor produtivo como sendo um dos sustentáculos do desenvolvimento do país, e que a Administração Municipal é parceira em todos os projetos que incentivem e promovam a melhor qualidade de vida dos produtores rurais, bem como, tragam desenvolvimento para o setor. Clair Khun destacou que esse sistema de irrigação vai contribuir significativamente para se alcançar maiores índices de produtividade na produção de leite e, consequentemente, aumentar os lucros dos contemplados e agradeceu em especial ao prefeito Cattaneo, pelo grande apoio que a prefeitura de Soledade tem dado, de diversas formas, entre elas, o auxílio à manutenção do quadro de recursos humanos da Emater Regional e local.