Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SOLEDADE CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O prefeito Paulo Cattaneo, sancionou no dia 03 de julho, a Lei de nº 3.952 que dispõe sobre a criação do FME. Desta forma, foi criado o Fundo Municipal de Educação, instrumento de captação e aplicação de recursos, na implementação da política educacional pública,bem como em outras iniciativas ao cumprimento dos objetivos do Conselho Municipal de Educação-CME, destinadas à mesma. Conforme o prefeito Cattaneo, são ações necessárias e importantes para cumprimento das normas e da legislação pertinente. De acordo com a secretária municipal da Educação Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, havia a necessidade da criação do mesmo, em virtude de que os recursos oriundos do Fundo Nacional da Educação Básica e destinados aos municípios devem ser geridos por este Fundo da Educação. Quanto a repasses destes valores a Secretária comenta que estes ocorrem em uma a duas parcelas ao ano, isso conforme o número de alunos que o Sistema Municipal de Ensino comporta. O valor gira em quase R$ 2 milhões ao ano. Por conclusão ressalta o período de férias de inverno do Sistema Municipal de Ensino de Soledade que ocorrerá entre 25 de julho e 5 de agosto. O dinheiro repassado ao Fundo Municipal da Educação deve conforme normas ser investido no pagamento de professores, manutenção e melhorias nos educandários, assim como, compra de material didático.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40