Administração - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

CAVALEIROS TRAZEM CENTELHA DA CHAMA CRIOULA PARA SOLEDADE

Um grupo de Cavaleiros de Cachoeirinha saiu de Iraí, no norte do Estado, na quinta-feira, 09/08, carregando uma centelha da Chama Crioula. A convite da Administração Municipal de Soledade, os cavaleiros foram recepcionados, na noite desta quarta-feira, 15/08, junto ao Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Na oportunidade, tradicionalistas, músicos, representantes das Cavalarianas Paladinas e do Poder Executivo receberam a equipe de cavaleiros com música e hospitalidade.A vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, representou o prefeito Paulo Cattaneo, na recepção aos cavalarianos. O grupo, formado por 06 pessoas no apoio e 14 cavaleiros, entre homens e mulheres, saiu de Iraí na manhã de 10/08 passando por cidades onde são convidados a deixar a Centelha Farroupilha, a exemplo de Soledade. De acordo com José Osvaldo Alves Ballejos, coordenador do grupo, eles deverão chegar as 19 h do dia 20/08 em Cachoeirinha, sede das entidades que compõem os Cavaleiros de Cachoeirinha, após percorrerem 483 km a cavalo. A responsável pela vinda da Centelha Farrapa a Soledade, e assessora da Secretaria de Indústria Comércio, Turismo e Serviços Mara Muniz falou da organização deste evento em parceria com o Grupo de Cavalarianas, Paladinas.