Administração - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Município de Soledade já prepara a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher neste ano. Diversas atividades serão desenvolvidas no Palco Jesus Marodin no dia 08 de março. A secretária de Assistência Social e de Habitação Jane Maria Ottoni destaca que as atrações ocorrerão no período da tarde, envolverão diversas entidades e segmentos da comunidade , assim como uma série serviços prestados pela Administração Municipal. Jane explica que esta não é a primeira vez que se comemora o Dia Internacional da Mulher no município. "No ano passado, por exemplo, não foi nem o dia em específico, com uma programação diferenciada, trabalhamos quase o mês inteiro, fizemos um trabalho em que envolvemos a OAB, visitamos todos os bairros, falando sobre direitos legais e conquistas das mulheres. Desta vez, pensamos em reunir todas as informações em um mesmo dia e abrangemos mais assuntos, como por exemplo, repassar à população os serviços prestados pelo CRAS, CREAS, CAPS, Bolsa Família , entre outros. As atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher, visarão, inclusive, as participações de demais setores da Administração Municipal, como a Saúde que conjuntamente com a Liga Feminina de Combate ao Câncer trabalhará a prevenção de doenças, inclusive com a disponibilidade de exames. Um dos pontos altos da programação será a palestra com a coaching Priscila Pezzini que falará sobre o Empoderamento da Mulher.