Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

QUASE 60 FAMÍLIAS RECEBEM ESCRITURAS NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Trabalho de regularização fundiária em Soledade é modelo para o país. Preocupados com imóveis localizados em diversos pontos dos bairros de Soledade sem regularização, a Administração Municipal conjuntamente com o Registro de Imóveis tem se mobilizado nesse sentido. Um dos responsáveis pelo Registro de Imóveis de Soledade, Cassiano Lima explica que a regularização fundiária nada mais é do que a legalização jurídica, ou seja, a entrega de um título daquela propriedade até então irregular. Dando continuidade a este programa que já beneficiou centenas de pessoas, nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2019 no auditório Ivo José Stein, foram contempladas mais 59 famílias, com a escritura de seus respectivos imóveis. Resultado de um trabalho das equipes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Departamento de Apoio Técnico e Departamento Municipal do Meio Ambiente, o programa trouxe a alegria no rosto destas pessoas que receberam em suas mãos este importante documento. O ato contou com a presença do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, da vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, da secretária da Assistência Social, Jane Maria Ottoni, do vereador Gustavo Baldissera, e dos parceiros no projeto, o Titular do Cartório de Registro de Imóveis de Soledade, Nicácio João Maria de Lima e do substituto Cassiano Teló de Lima e do expressivo público. De acordo com o prefeito Cattaneo, são passos importantes para garantir os direitos destas pessoas que estão recebendo gratuitamente todo o apoio e encaminhamento do Município neste sentido, com a colaboração do Cartório de Registro de Imóveis. “Agradecemos ao Nicácio e ao Cassiano por este elogiável trabalho social que estão realizando”, enalteceu. Agora o imóvel é de vocês, estamos aqui para auxiliar e proporcionar a garantia desta posse, através da escrituração”, ressaltou aos contemplados. Foram contemplados, moradores dos bairros Botucaraí, Das Fontes,Expedicionário e Farroupilha.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21